Organograma Produções

Bizarros e solitários

 AutorGuido Brasil
 GêneroRomance Brasileiro
 N° de Pág.168
 Ano2014
 Formato14x21
 CapistaTomás Bastos

Disponível: Em estoque

R$30,00

Descrição

Detalhes

Em seu livro de estreia, Guido Brasil mostra a que veio: ousado, livre e surpreendente. Bizarros e Solitários é um livro corajoso, que fala abertamente da intimidade de seus personagens, com uma linguagem moderna e um estilo de escrita que remete ao usado em roteiros cinematográficos, valorizando a descrição das imagens e a ação na narrativa.


O romance constrói-se a partir da história de três casais incomuns. Alice é uma jovem inquieta, sufocada por sua rotina de operadora de telemarketing, que se envolve com Pedro, um pacato estudante que passa os dias se excitando com a visão que tem da janela de seu apartamento, de onde observa a vida de um outro casal. A relação entre os jovens se desenrola entre o flerte e a repulsa, numa espécie de triste prenúncio de uma juventude perdida.


O outro casal é Ricardo e seu recém-descoberto irmão, filho de um relacionamento do pai com uma antiga funcionária. Em busca de uma felicidade idílica da infância, os irmãos perdoam os erros dos antepassados e desenvolvem uma intimidade que passará da ingênua e fraternal convivência à perigosa desmedida da paixão.


Por fim, na terceira história, Guido Brasil narra o caso de Ítalo e Eduardo, um casal instável em que um sofre o desprezo do outro. Essa história garante um tom mais crítico e mais poético ao romance, abrindo uma nova linguagem dentro da trama. Costurando as três narrativas em paralelo, Bizarros e Solitários embaralha as cartas do amor, da paixão e do jogo erótico, num livro sem preconceitos. Guido Brasil fala com naturalidade de desejos supostamente bizarros e da solidão inerente ao homem.

Comentários

Livro fantásticoComentado por João
Adorei! Parabéns ao autor. (Enviado em 23/02/2015)
Um livro que se destaca.Comentado por Sant
Muito bom! Despretensiosamente atual e sem rodeios. Os bizarros e os solitários estão novamente (e muito bem) representados na literatura brasileira. (Enviado em 14/02/2015)

Queremos saber sua opinião

Produto: Bizarros e solitários